10 números sobre o Mercado Digital que você precisa conhecer

Veja as estatísticas a seguir antes de julgar que o universo da internet não diz respeito ao seu negócio. Elas vão contribuir para o embasamento das suas ações em mídias digitais e aprimorar suas campanhas digitais, para manter sua empresa em movimento contínuo na direção do sucesso:

1) 78% dos usuários fazem pesquisas online antes de comprar qualquer coisa. O sucesso de empresas como Amazon Books, Net Shoes e do próprio Google no Brasil é uma prova disso. O internauta realmente pesquisa antes de fazer qualquer aquisição, e aqueles que criarem informação relevante para ajudar o cliente a tomar uma melhor decisão antes da compra, estarão à frente do cliente quando ele pensar em adquirir o que você oferece.

2) No último ano, o uso de emails por jovens até 17 anos caiu 59%, eles preferem SMS, MSN e Redes Sociais, como Facebook e Twitter. Essa prática está acontecendo com uma frequência cada vez maior. E daqui exatos 10 anos, essa turma estará fazendo negócios proativamente com você, e provavelmente não será via email.

3) 78% dos profissionais lêem os seus emails em smartphones. É preciso otimizar seu conteúdo para serem lidos no mundo mobile. Os smartphones no Brasil representam apenas 10% do mercado, lá fora já são quase 50%. Se você considerar esses dados, 20% dos profissionais brasileiros (empreendedores ou executivos) usam smartphones para ler emails. É fundamental considerar esse fato antes de criar as mensagens de e-mail marketing.

4) 40% dos usuários de smartphones comparam preços de produtos na web enquanto estão dentro das lojas comprando um produto. Inclusive em compras nos supermercados. Atualmente o Brasil tem 207,5 milhões de celulares em atividade. Desses, 20 milhões tem acesso a internet.

5) 200 milhões de americanos se cadastraram no sistema nacional de “não me ligue” para não receber ligações de telemarketing. Sua atual estratégia de abordagem utiliza o telemarketing? Pois saiba que ela está ficando obsoleta!

6) 41% das empresas B2B e 67% das empresas B2C conquistaram novos clientes através da Facebook. Hoje as redes sociais estão cada vez mais integradas, compartilhando dados entre si. Cresce todos os dias o número de pessoas que descobrem novas opções de produtos e serviços via redes sociais.

7) 84% dos jovens entre 25-34 anos deixaram de visitar os seus sites favoritos devido ao excesso de propaganda nas suas páginas. Seu site ainda usa aqueles pop-ups terríveis da década passada? Você considera RSS como forma de disseminar seu conteúdo? Você colocou botões para compartilhar o conteúdo relevante do seu site?

8) 57% das empresas conquistaram novos clientes atráves dos seus blogs. Todos os dias algumas dezenas de pessoas descobrem informação relevante por conta das milhares de páginas de conteúdo que são indexadas pelo Google na web.

9) O número de profissionais de marketing americanos que consideram a Facebook “ultra importante” cresceu 83% nos últimos 2 anos. As redes ainda estão longe do que podem vir a ser. Ainda assim, está mais do que provado que os novos negócios virão dessas redes. Você realmente precisa participar das conversas que rolam sobre os tópicos relacionados ao que você oferece.

10) Empresas que blogam recebem 55% mais visitas no seu web site do que empresas que não blogam. Teoricamente 25% do tráfego do seu web site vêem via mecanismos de buscas. As pessoas buscam respostas no Google e não folhetos de produtos. Repare que ao fazer a busca de qualquer coisa no Google você não é apresentado para páginas de fabricantes de produtos mas para páginas de puro conteúdo, ou web sites que foram otimizados para a busca. Quer aumentar o tráfego do site? Blogue sobre conteúdo relevante para o seu cliente.

Mas lembre-se: informação sem ação não é nada. Planeje e construa a sua presença digital valendo-se da assessoria especializada de profissionais competentes neste segmento, que podem auxiliá-lo a elaborar melhor sua estratégia e medir corretamente o retorno de seus investimentos.

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